Uma Criatura Especial, Que Não Pode Ser Morta

0
0

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x
—————————————————————————————-
A Terra é o único planeta em nosso sistema solar, nossa galáxia e potencialmente no universo inteiro, que sustenta a vida. Os seres humanos acreditam que somos praticamente indestrutíveis, mas acontece que há uma criatura única, mais forte que nós e que não pode ser morta. Conheça os tardígrados, um dos animais mais resilientes do mundo – e possivelmente do universo.

Minutagens:

Eles também são chamados de ursos d’água. 1:27

São realmente pequenos. 2:28

São muito, muito velhos. 3:23

Podem viver em qualquer lugar. 4:26

São (na maioria das vezes) inofensivos. 5:33

São praticamente imortais. 6:49

Sobreviveram a eventos de extinção. 12:14

Podem sobreviver em outro planeta. 14:21

Música:

https://www.youtube.com/audiolibrary/music

Resumo:

-Um tardígrado é comumente chamado de urso-d’água, porque é mais frequentemente encontrado na água, onde prefere morar, e por causa de sua marcha lenta, que se assemelha à de um urso.

-O maior deles é de aproximadamente 0,5 mm, ou seja, menor que a larva de pulgas e carrapatos.

-Os primeiros fósseis encontrados da espécie tardígrada remontam ao período Cambriano, cerca de 530 milhões de anos atrás.

-Tardígrados foram encontrados nos picos de grande altitude do Himalaia, em regiões profundas do oceano, em vulcões de lama e em florestas tropicais.

-Estas criaturas especiais mudam-se para um novo ambiente e ajudam a estabelecer um ecossistema, numa atitude semelhante à de um garimpeiro estabelecendo uma loja próxima a mina.

-Muitos tardígrados podem entrar em um estado de desidratação para sobreviver praticamente em qualquer ambiente externo perigoso. Eles se enrolam em forma de barril, seus corpos se assemelham a vidro e eles se colocam em estado de latência, durante o qual são praticamente indestrutíveis.

-Os tardígrados sobreviveram a todos os possíveis eventos de extinção, desde a do Ordoviciano-Siluriano, 440 milhões de anos atrás, até os eventos de extinção que destruíram os dinossauros.

-As condições em Marte estão dentro das capacidades dos tardígrados para sobreviver, assumindo que existe uma quantidade suficiente de água para apoiá-los.
—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:

Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club