Sereias: A Verdade por Trás do Mito

0
0

Será que as sereias realmente existem? Como são essas criaturas marinhas metade-peixe e metade-humanas? Será que o Aquaman vive entre as sereias? Peraí… isso aí é outra história… enfim, uma das coisas mais interessantes sobre as lendas é que lugares totalmente diferentes do mundo afirmam ter visto exatamente a mesma coisa durante séculos! E, por incrível que pareça, cientistas e historiadores têm se interessado pela existência das sereias por anos. No vídeo de hoje, vamos recorrer à pesquisa deles para descobrir a verdade!

MINUTAGENS:

A primeira sereia 2:19

Sereias no folclore japonês 3:45

Sereias no folclore africano 4:06

Sereias no folclore brasileiro 4:37

Sereias no folclore russo 5:05

Aparições não confirmadas nos últimos anos 6:22

A sereia de Cristóvão Colombo 7:33

Por que os peixes-boi podem ser confundidos com sereias 7:56

O corpo da sereia poderia funcionar? 9:48

Música: https://www.youtube.com/audiolibrary/music

RESUMO:

– A primeira sereia, segundo as lendas, é Atargatis, a antiga deusa síria do mar. Mas ela não começou como sereia.

– Assim como a maioria das lendas, essa da sereia se espalhou por todas as culturas. No folclore japonês, tem a Ningyo, que é um peixe gigante com rosto humano e boca de macaco.

– No Brasil, temos a sereia Iara, uma linda sereia morena, de cabelos longos e olhos castanhos, que vive no rio Amazonas. Seu canto atrai os homens que passam por perto, levando-os ao fundo do rio.

– Na Rússia, eles têm a Rusalka, uma ninfa das águas da mitologia eslava que tem sido representada como bondosa e também diabólica.

– Na Noruega e em parte da Escócia, elas têm os Finfolk, que eram metamorfos do mar. Eles gostavam de prata e costumavam escravizar os humanos.

– A fama delas continua até hoje. Aparições não confirmadas (e provavelmente falsas) têm sido registradas no mundo todo nos últimos anos.

– Mas uma coisa é certa: ninguém jamais viu, encontrou ou pegou uma sereia de verdade, viva ou não. Até a história de que Cristóvão Colombo viu uma sereia em 1493 foi desmentida por especialistas.

– De longe, os peixes-boi são mais ou menos do tamanho de um humano, as barbatanas da frente deles podem parecer um braço se vistas de longe, e a vértebra do pescoço deles permite que virem suas cabeças do mesmo jeito que nós fazemos.

– A parte humana da sereia não conseguiria resistir à uma vida nas águas geladas do oceano. A não ser que as sereias tivessem uma grossa camada de pelos como as lontras marinhas, ou banha, como outros mamíferos marinhos.

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x

—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:

Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club