O Que Vai Acontecer Nos Próximos 5 Bilhões De Anos?

0
0

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x
—————————————————————————————-
À medida que o tempo passa, processos inevitáveis vão traçar o destino do nosso Sol, da Terra, dos planetas vizinhos e de todo o Universo. Vamos dar uma olhada em um futuro bem distante para tentar responder uma pergunta alarmante: o que vai acontecer com a gente nos próximos 5 bilhões de anos?

O raio da nossa estrela será uma unidade astronômica, que é a distância entre o Sol e a Terra. Só pra você ter uma ideia, agora o raio do Sol é de apenas 1/215º de uma unidade astronômica! Como sempre acontece com todas as estrelas com esse tamanho enorme, o Sol vai começar a esfriar à medida que for usando toda a sua energia. O Sol vai estar literalmente expelindo sua atmosfera. O dramático resultado disso tudo é que o nosso gigante Sol vai se transformar em uma pequenina anã-branca.

Não é certo que ocorra nem quando um apocalipse vulcânico vai acontecer – pode ser daqui a 0 ou 100 milhões de anos!

O congelamento do núcleo da Terra vai levar todas as formas de vida do planeta à extinção. Cientistas acreditam que é isso que deve ter acontecido com Marte.

Ainda bem que a gente tem o Universo inteiro com inúmeras estrelas e planetas que podem se tornar o novo lar da humanidade e outras espécies terráqueas. É bem provável que, nos próximos séculos, as pessoas descubram tecnologias que vão permitir que a gente siga em busca de novos mundos que possam abrigar os habitantes da Terra.

Música: New Beginning

https://www.youtube.com/audiolibrary/music

Minutagens:

O futuro do sol 0:55

Diversos cenários possíveis para a Terra:

Apocalipse vulcânico 4:06

Uma colisão com um asteroide 5:03

Congelamento do núcleo da Terra 5:44

Rajadas de raios-gama 6:24

Uma estrela penetra 6:59

A expansão do Sol 8:09

Resumo:

-Ao longo da sua longa vida, o Sol vai perder um terço da sua massa, igualzinho à L2 Puppis, sua cópia perfeita. Mas antes disso, daqui a 5 bilhões de anos, nosso Sol vai inchar e se transformar em uma gigante vermelha, 100 vezes maior do que seu tamanho atual.

-Caso um apocalipse vulcânico aconteça, tanto os humanos quanto qualquer outra criatura que vive na Terra vão ter que lidar com a radiação letal do espaço da qual a camada de ozônio nos protege.

-Uma colisão com um asteroide, não importa quão grande ele seja, provavelmente não vai extinguir todas as formas de vida do planeta, mas vai chegar bem perto.

-Dentro de 3 ou 4 bilhões de anos, o núcleo de líquido derretido pode se solidificar. Se isso acontecer, o planeta vai perder seu campo magnético e, consequentemente, a sua atmosfera.

-Se a Terra estiver nas proximidades de uma rajada de raios-gama, ela pode exterminar nossa camada de ozônio, e isso acusaria a extinção de tudo no planeta.

-Na pior das hipóteses, uma estrela vai se transformar em supernova enquanto estiver passando perto das bordas do sistema solar e sua radiação iônica causaria um dano enorme em nós.

-A gente pode perder nosso planeta para um sol expandido daqui a uns 3 ou 4 bilhões de anos.
—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:

Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club