Distrofia Muscular: Não Ignore Estes 8 Sintomas!

close icon - Distrofia Muscular: Não Ignore Estes 8 Sintomas!
0
0

O que é a distrofia muscular? Este é um problema sério de saúde que causa danos progressivos e perda de células musculares no corpo. Ela inclui mais de 150 tipos de doenças degenerativas musculares que agem de formas diferentes, mas quase todas começam com alguns sintomas leves que, se passarem despercebidos, vão progredindo devagar com o passar do tempo. Hoje nós vamos mostrar 8 dos principais sintomas da distrofia muscular.

MINUTAGENS:

Dor e rigidez nos músculos 1:07

Aumento no tamanho das panturrilhas 1:54

Coluna curvada 2:42

Problemas respiratórios 3:32

Dificuldade de falar, mastigar e engolir 4:12

Problemas cardíacos 5:11

Catarata 5:58

Calvície e infertilidade masculina 6:53

Bônus: Como tratar a distrofia muscular 7:27

Música: https://www.youtube.com/audiolibrary/music

RESUMO:

– Se você tem problemas para levantar de uma cadeira, escovar o cabelo, suspender algum objeto ou deixa as coisas caírem constantemente, pode estar sofrendo uma distrofia muscular.

– O aumento dos músculos da panturrilha pode ser um dos sinais da distrofia muscular de Duchenne. Esta doença geralmente ocorre em meninos ainda na infância e piora muito rápido.

– Se os seus músculos não estão fortes o suficiente para manter a sua coluna reta, você pode estar sofrendo de má postura. Com o tempo, isto pode evoluir para uma escoliose. Neste caso, a coluna se curva ou para a esquerda ou para a direita, fazendo os órgãos internos mudarem de posição.

– Quando os músculos do tórax estão fracos, fica difícil tossir, o que aumenta o risco de sérias infecções respiratórias. Se não for tratado do jeito certo, um simples resfriado pode evoluir rapidamente para uma pneumonia.

– Se uma pessoa tem problemas alimentares, como incapacidade de mastigar ou de engolir o alimento, tosse, engasgos ou fica com a voz abafada depois de ter comido, estes podem ser os primeiros sinais da doença de Kennedy.

– Em diversas formas de distrofia muscular, podem acontecer mudanças progressivas no funcionamento do coração. Estas alterações são chamadas de cardiomiopatia, o que afeta os músculos do coração.

– Além de ter os músculos atrofiados, quem tem distrofia muscular geralmente sofre de diversos problemas no olho, como fraqueza nos músculos oculares, olhos lacrimejantes, baixa pressão ocular e catarata.

– Alguns homens com distrofia miotônica também passam por alterações hormonais. Este desequilíbrio hormonal geralmente causa calvície precoce na parte da frente da cabeça, que normalmente surge entre os 20 e 30 anos de idade.

– Embora não exista cura para a degeneração muscular, você pode fazer algumas coisas simples para manter seus músculos fortes e saudáveis.

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x

—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:

Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club