Death Note o Filme da Netflix

close icon - Death Note o Filme da Netflix
0
0

Hoje em dia parece fácil criar um filme com a referencia de um desenho ou mangá, mas paramos por aqui mesmo, não é bem assim que a coisa funciona, recentemente a Netflix lançou a sua versão do  filme do Death Note. E resolvi para para assistir essa produção da Netflix que convenhamos não saiu lá aquelas coisas.

O filme

Quando comecei a assistir o filme no começo esperava algo bem mais parecido com o mangá um suspense misturado com um pouco de terror, mas não foi bem isso que acabei sentido logo com a primeira impressão do filme.

Nos primeiros minutos de filme nosso querido Light encontra o livro da morte, que simplesmente cai do céu em seu colo, e dentro de uma sala ele encontra o Ryuk, o que não me causou muita boa impressão. O que deixou o filme um pouco fora do seu contexto, o que era pra ser um suspense ou ate então chega perto de um terror, acabou se tornando quase que um filme de comédia no começo quando o Light encontra o Ryuk pela primeira vez na sala de aula, com seus gritos estranho.  “»Para você entender um pouco melhor sobre o filme veja a critica do AdoroCinema sobre o filme«”

“- Aqui eu estou apenas expressando o que eu vi e senti a primeiro contato com o filme, e não algo mais técnico.”

O Mangá e os filmes

O cinema erra tanto em tentar fazer um filme retirado de um desenho, que deixando um exemplo nato, de um dos filmes mais mal produzido do cinema é o nosso tão amado e querido Dragon Ball Z, que tentaram em algumas vezes produzi-lo  e falharam. Com o Death Note não foi tão diferente, aconteceu a mesma coisa e para piorar mais um pouco, mudaram todo o roteiro do filme, não se baseando na história real do mangá, colocando o Light e Ryuk, como os mocinhos dos vilões. Para entender melhor o filme só assistindo ele ( não vou dar muitos spoilers).

A comparação entre os personagens do filme com o mangá ficou bem ruim também, e principalmente a do “L” em que no desenho ele é branco e no filme apareceu negro “( claro sem preconceito )”. Bem diferente né ?

Em fim o filme não ficou bom, esperava mais desse filme, e agora é espera para sair algo melhor daqui a uns anos quem sabe. E você o que achou ? Caso ainda não assistiu procure ele na internet ou assista no Netflix mesmo.

Já viu também o Filme da A Bussola de Ouro fiz uma comparação do personagem do filme com o Volibear do league of legends ficou bem legal.