Como ganhar dinheiro no Pinterest

0
0

Mais e mais pessoas estão usando o Pinterest para procurar produtos e serviços, receitas, dicas e muito mais. As pessoas parecem gostar porque são “menos” sociais do que o Facebook e o Instagram, e fornecem informações mais úteis.

Existem mais de 150 milhões de pessoas que usam a rede, 70 milhões das quais são dos Estados Unidos. É uma rede social muito popular que oferece muitas possibilidades para aumentar o seu público e ganhar dinheiro no processo.

ganhar dinheiro no pinterest

As estatísticas dizem que mais de 85% das pessoas compraram um produto que viram no Pinterest , e 70% de todos os alfinetes usam o Pinterest para decidir o que comprar quando estão comprando off-line. Há várias maneiras de gerar receita no Pinterest e hoje tentarei analisar o máximo possível, para que você também possa usar essas estratégias e dicas e começar a ganhar dinheiro fazendo o que gosta de fazer.

Que tipo de conteúdo você deve criar?

Antes de começar a pensar em gerar receita no Pinterest, você precisa dar uma olhada no tipo de conteúdo criado.

Seu conteúdo precisa:

  • Seja relevante para sua marca ou campo de trabalho
  • Seja transparente e dentro das regras e regulamentos da marca que você está postando sobre
  • Mostre seus interesses autênticos

E o mais importante de tudo é que você precisa ter pinos e conteúdo de alta qualidade.

E se você é novo no Pinterest?

Se você está apenas começando com o Pinterest ou se ainda não criou sua conta, aqui está o que você precisa fazer:

1. Crie uma conta (claro)

Se você quer ganhar dinheiro no Pinterest, a primeira coisa que você precisa fazer é fazer uma conta. Você pode usar sua conta pessoal, se quiser, e aproveitar os seguidores que você já pode ter lá. Minha recomendação é converter sua conta pessoal em uma comercial, o que lhe dará mais alguns recursos que você pode usar, como “promover um Pin” e “Pins compráveis”.

2. Escolha um bom nicho

Se você está apenas começando com o Pinterest e ainda não escolheu um nicho, aqui estão alguns exemplos de nichos com muito potencial de dinheiro que são ótimos no Pinterest:

Decoração, Arte, Viagem, Fotografia, Bricolage, Design, Tecnologia, Cotações, Comida e Bebida, Jardinagem e Tatuagens.

Isso não significa que você deva aderir estritamente a esses nichos apenas porque eles são os mais populares no momento. Você deve entrar em um nicho sobre o qual você sabe muito, e você é apaixonado para investir tudo o que tem nele e ser bom no que está fazendo.

3. Crie painéis e comece a fixar

Eu recomendaria criar 10-20 quadros e adicionar pelo menos 20 pinos a cada um deles. Para começar, você pode simplesmente repassar o pin de outras pessoas, você não precisa se preocupar com marketing de afiliados ou criar conteúdo exclusivo neste momento. Isso é o que acontece a seguir.

4. Não Spam

Os spammers geralmente criam pinos com informações e links enganosos, apenas para que você clique nos pinos. Os spammers foram consideravelmente reduzidos no Pinterest nos últimos anos, já que o Pinterest se esforçou para manter a conta de todos segura e protegida, e sua experiência foi mais agradável.

ganhar dinheiro com o pinterest

Os usuários do Pinterest querem ver os pinos atraentes que oferecem a eles alguns tipos de informações e valor. Eles vão ao Pinterest para procurar conselhos, soluções, informações e idéias. Você precisa estar ciente disso e pensar em ideias únicas que seus seguidores apreciariam.

5. Crie pins de alta qualidade

Isso é algo que você realmente precisa se concentrar se quiser fazer o bem no Pinterest. As pessoas querem ver pinos atraentes e de alta qualidade.

Pinterest é tudo sobre imagens, você precisa fazer aquelas que vão chamar a atenção das pessoas. Seu pino precisa se destacar e ser exclusivo para as pessoas quererem conferir.

Seus pinos precisam ter o tamanho e a forma corretos, fornecer conteúdo exclusivo e valioso e ter um texto descritivo ou infográficos muito cativantes que façam as pessoas quererem clicar neles e descobrir mais.

6. Trabalhe no aumento do seu seguimento

Existem algumas maneiras de obter mais seguidores no Pinterest. Eu mencionarei alguns dos mais eficientes aqui.

Primeiro de tudo, você precisa começar a seguir os perfis para ser seguido. O que você pode fazer é visitar as placas do Pinterest que estão em um campo semelhante ao seu, e começar a seguir as que seguem essa placa em particular. As chances são de que, se gostarem do conteúdo desse fórum, provavelmente também gostarão do seu.

Você também pode fazer uma lista dos perfis dos concorrentes e começar a seguir seus seguidores. Você pode encontrar pinners com conteúdo semelhante ao seu, pesquisando por palavras-chave e também seguindo seus seguidores.

Siga pessoas que fixaram seus pinos.

seguidores de pinterest

E o mais importante é deixar de seguir aqueles que não seguem você de volta, para que você possa ter uma boa relação de seguir / não seguir.

Você também pode obter mais seguidores comentando os pins populares e mencionando outros pinners na seção de comentários ou na descrição do seu pin.

Se você quer atrair ainda mais audiência, pode deixar seus amigos do Twitter e do Facebook saberem que você tem uma conta no Pinterest conectando-a a outras redes de mídia social.

7. Confira algumas ferramentas de agendamento

Se você está com um cronograma apertado e não consegue encontrar tempo suficiente com PIN regularmente, é possível examinar algumas ferramentas que oferecem muitas opções de agendamento que podem ser usadas para que você possa fixar de forma consistente e seu perfil possa permanecer ativo. O Tailwind é uma ótima ferramenta de agendamento que você pode experimentar se quiser economizar tempo e ter suas postagens publicadas no momento exato em que você as definiu.

Agora que você realizou as primeiras etapas básicas do Pinterest, você pode começar a monetizar seus pins e ganhar a vida com isso.

Como ganhar dinheiro no Pinterest, com ou sem um blog

1. Marketing de afiliados

Agora que você criou seu perfil, obteve uma quantidade menor de seguidores e começou a trabalhar com alfinete, precisa começar a procurar empresas que paguem para que você faça exatamente o que está fazendo agora, o que está garantindo.

Há muitas empresas por aí que oferecem comissões de afiliados, você só precisa encontrar os produtos certos que vão junto com seu perfil e começar a promover esses produtos, serviços ou o que é que a empresa oferece.

Você pode encontrar esses programas afiliados na Amazon , Etsy , eBay e muitos mais.

associados amazon

Depois de encontrar os produtos ou serviços que você deseja promover, você pode começar a fixar. Você pode fixar imagens diretamente do site da empresa ou criar um novo pin e adicionar alguns efeitos e texto usando o Photoshop ou editores de imagens on-line gratuitos.

Depois de criar seu pin, escreva uma boa descrição e adicione o link de afiliado à descrição. Use palavras-chave, hashtags e mensagens personalizadas em sua descrição para que você possa se conectar com seus seguidores.

Lembre-se de fixar muito! Quanto mais você fixar, mais cliques você terá. É importante destacar também o conteúdo de outras pessoas, para que você não pareça um spammer. Basicamente, fique com os pinos populares que recebem muitos compartilhamentos, assim como seu conteúdo original, algumas vezes por dia.

2. Promova seus próprios produtos ou serviços

Se você já tem sua própria marca, ou algum tipo de serviços e produtos que oferece, o Pinterest é a melhor maneira de promovê-los.

Como afiliado, você ganha apenas uma pequena porcentagem dos produtos que vende, o que não é o caso quando você vende seu próprio produto.

Apesar de lhe dar mais dinheiro, este passo é mais difícil que o primeiro. Quando você é um afiliado, você pula todo o processo de inventar e criar um produto, investindo em estratégias de marketing, processando pedidos e entregando-os aos clientes. No entanto, se você já tem uma idéia ou um produto acabado, então o trabalho que você colocar nestes poucos passos pode eventualmente render muito mais do que o marketing afiliado pode.

3. Trabalhe como um assistente virtual Pinterest

Há muitas empresas, marcas e blogueiros por aí que estão procurando alguém para promovê-los através do Pinterest. É aí que você entra.

Há muito trabalho no Pinterest, e é por isso que as empresas preferem terceirizar essas tarefas para outra pessoa.

pinterest assistente visual

Se você decidir trabalhar como um Pinterest Virtual Assistant, seu trabalho provavelmente será projetar pins, procurar por grupos, seguir e deixar de seguir perfis e basicamente gerenciar toda a sua conta.

Você pode ganhar até $ 50 / h como um VA do Pinterest, então se você acha que está qualificado para o trabalho, apresse-se e candidate-se. Você ficaria surpreso com quantas empresas e marcas que estão procurando o Pinterest VA’s.

4. Direcione o tráfego para o seu blog

Se você já tem um blog e está ganhando dinheiro com ele, então o Pinterest seria uma boa maneira de direcionar muito tráfego para ele e aumentar sua renda. Não importa se você ganhar dinheiro com o AdSense, programas afiliados ou vendendo seus próprios produtos ou serviços, direcionar o tráfego do Pinterest ajudará a aumentar sua receita.

Existem algumas maneiras que você pode usar para promover seus posts e seu blog em geral:

  • Crie um perfil completo no Pinterest especificamente para o seu blog
  • Crie placas com pinos relacionados ao post no blog
  • Use palavras-chave, hashtags e citações em suas descrições de pin
  • Use imagens de alta qualidade, convidativas e interessantes (o Pinterest é principalmente sobre imagens)
  • Forneça aos seus leitores infográficos visualmente agradáveis ​​e úteis
  • Vincule seus pins aos posts do seu blog
  • Envolva seus seguidores (forneça conteúdo original, siga seus seguidores, faça perguntas e responda, entre outros, repique e comente)

5. Torne-se um influenciador do Pinterest

Se você já usa o Pinterest há algum tempo, tem muitos seguidores e engajamento e acha que conhece os meandros da rede social, então talvez queira pensar em se tornar um influenciador do Pinterest e fazer as marcas pagarem por você para colaborar com eles.

Seu trabalho pode incluir a criação de pinos para a marca, o ajuste de seus próprios pinos ou o convite para agrupar os quadros para que eles possam usar seu alcance para promover o nome da marca.

A área de influência no Pinterest está crescendo e os influenciadores estão em alta demanda. Não há taxas fixas ou um salário fixo para esses serviços, então você pode basicamente definir seu próprio preço, que pode variar de US $ 20 a dezenas de milhares de dólares por um post. Não é tão ruim, né?