Como Escrever Os 2 Principais Tipos de Carta

0
0

Como escrever uma carta de verdade? Em alguns casos, uma carta escrita no papel pode dar um peso psicológico a mais na sua mensagem. Se você não quer que o seu currículo se perca no meio daquelas pilhas eletrônicas de inscrições, envie ele pelos correios. Se você quer mostrar ao seu amigo o quanto se importa com ele, tire um tempo para enviar uma mensagem escrita à mão para ele. Neste vídeo, vamos lhe ensinar como escrever os 2 principais tipos de carta — e você vai aprender a ser um especialista nisso!

MINUTAGENS:

Quando você deve optar por uma carta formal 1:12

Como começar 1:45

Qual é a saudação correta 2:16

Que tipo de vocabulário você deve usar em uma carta formal 3:05

Como terminar sua carta 3:34

O que é uma carta de intenção 5:13

Cartas informais e semiformais 6:47

Música: https://www.youtube.com/audiolibrary/music

RESUMO:

– Use uma carta formal quando for escrever para alguém que você conhece apenas profissionalmente, algum estabelecimento do governo, uma empresa, um futuro empregador ou para a gerência da empresa em que você trabalha.

– A saudação correta é muito importante em uma carta formal. Use só o sobrenome ou o primeiro e último nome da pessoa, mas jamais use só o primeiro nome. No corpo da sua carta, apresente-se mencionando o seu nome completo e cargo na empresa. Explique por que está escrevendo a carta.

– Em cartas formais, você precisa usar um vocabulário especial. Lembre-se de que todas as perguntas devem ser formais.

– Termine sua carta com uma frase positiva. Você pode, por exemplo, encorajar o destinatário a entrar em contato com você o quanto antes ou caso tenha qualquer dúvida.

– Já no caso de cartas de intenção, o formato da carta é o mesmo, porém com diversas peculiaridades. A carta de intenção geralmente é enviada como um complemento do seu currículo. Ela não deve ultrapassar uma página, e deve incluir todas as suas credenciais, e demonstrar suas habilidades com a escrita.

– Se você quer enviar uma carta para um amigo ou membro da família, não tem problema escrever uma carta informal. Se você estiver escrevendo para um parente mais velho ou para um conhecido, é melhor escolher um estilo semiformal.

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x

—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:

Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club