As empresas mais ricas dos games

close icon - As empresas mais ricas dos games
0
0

Parece que é mentira fala assim que há alguma empresa rica nesse meio. Mas sim, hoje os jogos para serem desenvolvidos envolvem muito dinheiro, e não estamos falando de milhões e sim bilhões. Todo esse movimento que envolve dinheiro nos jogos são os desenvolvedores e os fabricantes de consoles que aplicam muito dinheiro nesse mundo gamer.

Hoje os jogos que podemos ver e os consoles que nos trazem alegria a quase todo momento, cresceram muito, ao comparar com o tempo que os jogos era na época dos nossos pais. Mudara muito com o passar do tempo. Agora colocando um desafio a você me digam quais eram essas empresa que conseguiram crescer muito, você consegue se lembra de alguma empresa que hoje tem muito reconhecimento no mercado ?

Pois então são muitas né, mas vou apenas cita algumas que cresceram muito, e hoje faz parte de quase todo momento de sua vida.

  1. Sony e Microsoft
  2. Nintendo
  3. Activision Blizzard
  4. Electronic Arts
  5. Sega
  6. Ubisoft
  7. Konami
  8. Square Enix
  9. Capcom

Um top 10 bem acirrado para fica em primeiro lugar entre a Sony e a Microsoft, as duas tem uma receita bem agradável que passa dos bilhões, sim acredite bilhões.

As mesma possuem jogo e consoles que marcaram épocas e fizeram muita fama no tempo da nossa vó como diria os mais velhos.

 Os jogos que fizeram muito sucesso

Não é tão difícil fala dos jogos que marcaram nossa infância, que ainda influenciam muito no ano de 2017, lançamentos que deixou muito gente de cabelo arrepiado. Jogos que decepcionou muita gente também não se pode deixar de sitar.

O jogo que nos marcou muito foi o Super Mario Word da Nintendo que na época fez muita criança feliz, e entre tantos outros 007, Residente etc.

Essas empresas lucraram muito, mas hoje o senário é um pouco mas diferente, muita coisa mudou, os jogos também passaram de apenas um 2D, para realidade virtual, senários e efeitos visuais muito realista. E com tudo muita empresa teve que investir pesado para se garantir no mercado outros sobrevivem com publicidades e anuncios franquiados dos personagens que marcaram época. Mas que hoje não fazem tanto sentido fazer um jogo novo, o que tinha de ser já foi feito, mas vale apena sempre relembra e ter uma nostalgia boa.

Hoje com os faturamentos nas alturas, o que essas empresas tem para nos oferecer, com o senario totalmente mudado ? E você acha que um absurdo essas empresas faturarem acima dos bilhões ? São perguntas que nem sempre vale apena ter uma resposta.

Com os lançamentos dos filmes por partes da Blizzard e Ubisoft, os filmes também fizeram as receitas de ambas crescerem muito. Assassin’s Creed e Warcraft fizeram muito sucesso nas telas dos cinema.

E você o que acha ? Esse post tem como referencia o Tec Mundo, onde eles fizeram um top 10 que ficou bem legal lá esse colocam as receitas geradas das empresas do ano de 2014 pra frente.