6 Dos Mais Perigosos Inimigos do Megalodonte que Já Existiram

0
0

O Megalodonte foi o maior tubarão do oceano há 23 milhões de anos. Podia chegar até 18 m, e sua mandíbula era mais forte que a de um T. Rex. Então você pode pensar que não havia nada que pudesse pará-lo. Mas mesmo esse enorme tubarão tinha inimigos e suas lutas poderiam ser letais.

MINUTAGENS:

Cetotherium 1:42

Zygophyseter Varolai 3:16

Aulophyseter 4:41

Brygmophyseter Shigensis 5:43

Rhamphosuchus 7:04

Livyatan Melvillei 8:23

Música: https://www.youtube.com/audiolibrary/music

RESUMO:

– A Cetotherium era uma baleia de barbatanas da família Cetotheriidae. Viveu de meados do período Mioceno até o período do Plioceno Inferior e cresceu até 15 pés. Registros fósseis revelaram que a Cetotherium seria o principal alvo de Megalodontes.

– O Zygophyseter viveu no final do período Mioceno, cerca de 11 milhões a 7 milhões de anos atrás, e cruzou a região do Mediterrâneo. De acordo com fósseis, os paleontologistas descobriram que a espécie chegava a 6 m de comprimento. Ela tinha um crânio assimétrico, comumente associado à produção de som de alta frequência e à ecolocalização.

– A Aulophyseter era uma baleia predadora, muito semelhante aos cachalotes modernos. Os cachalotes são os maiores predadores e as maiores baleias dentadas atualmente. A Aulophyseter viveu no período Mioceno.

– O Brygmophyseter era um cachalote altamente predatório. O único fóssil conhecido é um esqueleto quase completo datado entre 14 e 15 milhões de anos. A partir daí, os paleontologistas concluíram que o Brygmophyseter tinha 7 m de comprimento. Teorias sugerem que ele nadava em bandos como outras baleias.

– O Rhamphosuchus é um dos maiores crocodilos conhecidos a vagar pela Terra. O mundo nem mesmo estaria ciente da existência de Rhamphosuchus se não fosse pela descoberta de conjuntos incompletos de fósseis, principalmente dentes e crânios. Estima-se que o Rhamphosuchus tivesse de 8 a 11 m de comprimento.

– O Livyatan e o Megalodonte foram duas das criaturas mais aterrorizantes a habitar os oceanos e ambos viveram durante o período Mioceno. O Livyatan era uma baleia com 18 m de comprimento e pesava até 50 toneladas. Seus dentes maiores tinham até 35 cm de comprimento.

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x

—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:

Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club