50 Tons de liberdade É O FIM DA TRILOGIA

close icon - 50 Tons de liberdade É O FIM DA TRILOGIA
0
0

Enquanto 50 Tons de Cinza tratava a questão da descoberta como tema principal e 50 Tons Mais Escuros da reafirmação da protagonista (ou a tentativa de mostrar isso!), 50 Tons de Liberdade é o fim da trilogia e prova duas coisas: Grey, interpretado novamente pelo pseudo-sexy Jamie Dornan, é um sociopata maluco que encarcera pessoas a seu bel prazer e Anastasia Steele se acostumou com isso e com os jogos do marido, para que pudesse usufruir de toda sua riqueza.

É engraçado (sim, eu ri no cinema) notar que mesmo depois de tanto tempo de relacionamento, a personagem interpretada por Dakota Johnson ainda se surpreenda ao ficar frente à frente com um avião e ouvir a seguinte frase de seu amado: “este avião é nosso!”. Uma salva de palmas ao gênio que escreveu isso.

E aí, a reafirmação dela no segundo filme vai por água abaixo aqui. Pois Grey, como um garoto mimado, quer disputar a atenção com a criança que está no ventre de Steele, numa das sequências mais grotescas e nojentas que tive o desprazer de conferir no cinema… e ela jamais o contesta com a devida firmeza. Além de, num primeiro momento, dizer que continuará usando o nome de solteira, pois era assim que se tornou conhecida no seu campo de trabalho e depois aderir ao “Sra. Grey”, como se nada tivesse acontecido.

50 tons de liberdade - 50 Tons de liberdade É O FIM DA TRILOGIA

Pôster do filme

Mesmo seus enfrentamentos contra outras mulheres que tentam flertar com seu marido, são apenas desculpa para mostrar aos espectadores o quanto ela é potencialmente forte (mas será que é mesmo?). Portanto, o diretor James Foley intercala as cenas na seguinte ordem: uma perseguição de carro e uma de sexo, de sequestro e outra de sexo, uma de discussão entre os protagonistas e depois… adivinhem?

50 Tons de Liberdade é o fim da trilogia “épica” com direito a montagem com lembranças dos filmes anteriores. Foram uma hora e quarenta minutos que me pareceram doze horas. E lembrem-se, existe outra trilogia da história pela ótica do ricaço… seria pedir muito para que passassem longe desta adaptação?

Sinopse de 50 Tons de Liberdade:

Anastasia e Christian agora estão casados, aproveitando cada momento, viajando muito com seus veículos de luxo e, claro, fazendo muito sexo. Porém, um homem estranho começa a persegui-los e fazer ameaças. Quem seria ele e por que está atrás do casal? A cada passo que dão chegam mais próximo da verdade, mas terão que arriscar suas vidaspara montar este quebra cabeças.

Título Original: Fifty Shades Freed
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: James Foley
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Kim Basinger, Luke Grimes, Eloise Mumford, Max Martini

ORÇAMENTO: 55 Milhões de Dólares
NOTA: 3,0