10 Invenções de Beleza Perigosas Que Ficaram Para trás

close icon - 10 Invenções de Beleza Perigosas Que Ficaram Para trás
0
0

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x
—————————————————————————————-
Dos anos 20 aos anos 50, a indústria de beleza só estava começando a decolar. Muitas inovações fantásticas foram criadas naquela época, mas havia algumas que mais pareciam instrumentos de tortura do que produtos de beleza. Aqui está uma lista de invenções de beleza superassustadoras e estranhas que felizmente ficaram no passado.

O Micrômetro da Beleza fixava um monte de parafusos e tiras de metal sobre a cabeça da mulher e poderia precisar de até 325 ajustes. Obviamente, este procedimento nem sempre era confortável, já que a maquiadora poderia errar e acabar pressionando demais a cabeça da modelo com estas tiras.

Depois de uma sessão de seis horas, dá pra imaginar o tanto de mulheres com o cabelo todo danificado pelo cacheador e às vezes até com queimaduras no couro cabeludo.

Em um passado nem tão distante assim, as sardas eram consideradas imperfeições, e as mulheres ficavam desesperadas para se livrar delas. Tão desesperadas a ponto de usar o Removedor de Sardas.

Todo mundo acreditava que depois de usar o ‘bonnet’, a mulher pareceria mais jovem e a sua pele ficaria mais firme. Mas esta engenhoca tinha um efeito colateral parecido com o que a gente sente quando está dentro de um avião que voa muito alto ou quando subimos no topo de uma montanha: algumas mulheres desmaiavam ou sentiam enjoo.

Muitas meninas que queriam resultados rápidos e duradouros programavam a máscara de aquecimento para o nível máximo. Aí, como você pode imaginar, ela acabava sendo extremamente prejudicial para a pele e para o bem-estar da pessoa.

A inventora da máquina de covinhas prometeu que, depois de usar esta máquina por vários dias, as mulheres teriam covinhas que pareciam naturais. Porém, ela não funcionou do jeito que deveria.

Música: Butchers – Silent Partner

https://www.youtube.com/audiolibrary/music

Junkyard Tribe por Kevin MacLeod tem uso autorizado sob licença da Creative Commons Attribution

(https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

Fonte: http://incompetech.com/music/royalty-free/index.html?isrc=USUAN1200021

Artista: http://incompetech.com/

Minutagens:

Micrômetro da beleza 0:40

Cacheador de cabelos 1:38

Máscara contra ressaca 2:37

Removedor de sardas 3:33

Glamour Bonnet 4:25

Máscara de aquecimento 5:14

Máquina de covinhas 6:04

Endireitador de nariz 7:01

Cremes tóxicos 7:49

Massageador de couro cabeludo 8:41

Resumo:

-Com a ajuda do micrômetro da beleza, os maquiadores saberiam quais traços deveriam ser melhorados e quais deveriam ser reduzidos com a maquiagem.

-Para fazer um cabelo liso ficar cacheado, o cabeleireiro tinha que aplicar uma solução química no cabelo e depois enrolá-lo em rolinhos extremamente quentes que ficavam conectados a um aparato que mais parecia um lustre.

-A proposta original da máscara contra ressaca era refrescar o rosto da modelo durante os shows de moda para não arruinar a maquiagem dela. Mas um pouco depois, as pessoas começaram a usar a máscara como um jeito de refrescar o rosto depois das festas, por isso esse nome.

-Para tirar as sardas, o maquiador aplicava um produto especial no rosto da mulher com uma engenhoca que mantinha os olhos, narinas e boca dela fechados, a fim de evitar queimadura química.

-O Glamour Bonnet tinha uma pressão atmosférica interna baixa, o que ajudava na circulação do sangue.

-A estranha máscara de aquecimento foi feita para estimular a circulação do sangue através do calor, fazendo o rosto da mulher ficar mais macio e mais saudável. Programá-la para o nível máximo de aquecimento era extremamente prejudicial para a pele e para o bem-estar da pessoa.

-A máquina de covinhas era basicamente uma mola com duas curvaturas que pressionavam as bochechas da mulher nos lugares certos.

-As propagandas prometiam que o endireitador de nariz poderia mudar o formato do nariz apenas pressionando-o. Pra ser mais específico, se uma mulher tinha um nariz grande ou curvado, esta engenhoca faria ele parecer mais fino e alinhado.

-Os inventores prometiam que os cremes que continham rádio tinham o poder de rejuvenescer e limpar o rosto ‘num passe de mágica’.

– Uma enorme geringonça com quatro discos vibrantes foi projetada para massagear o couro cabeludo. Na verdade, o aparelho foi feito para estimular a circulação do sangue, fazer o cabelo crescer mais rápido e, dizem, prevenir a queda de cabelo.
—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:

Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club