10 Coisas Que Os Astronautas Da NASA Fazem Para Dormir Melhor

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Ok, Houston, temos um problema.” Esta frase famosa dita pelo comandante do Apollo 13, James Lovell, não se referia a problemas na hora de dormir, claro. Mas isso não quer dizer que os astronautas não entendem de distúrbios de sono. O que eles fazem para lidar com isso? Hoje nós vamos contar como os astronautas conseguem dormir no espaço. E pode acreditar, é bem diferente do jeito que a gente dorme aqui na Terra!

MINUTAGENS:

Durma e acorde sempre no mesmo horário 2:14

Abandone os maus hábitos que prejudicam o seu sono 3:12

Evite fazer refeições pesadas à noite 3:50

A temperatura do quarto é extremamente importante 4:51

Elimine todas as fontes de barulho 5:27

Limite o uso de aparelhos eletrônicos 6:11

Escolha a iluminação certa 7:03

Crie um ambiente de sono 7:40

Aprenda técnicas de relaxamento 8:13

Consuma cafeína e melatonina 9:27

Bônus: Como os astronautas dormem no espaço 10:27

Música: https://www.youtube.com/audiolibrary/music

RESUMO:

– Antes de navegar pelo espaço afora, os astronautas recebem seus cronogramas de sono que foram feitos com base em seus próprios relógios internos.

– Sair para correr ou ir à academia aumenta a temperatura do seu corpo, o que significa que você vai precisar de mais tempo para se acalmar e pegar no sono.

– Os astronautas também preferem comer coisas mais leves à noite. Fazer seu corpo digerir alimentos pesados quando você deveria estar descansando não vai lhe ajudar a ter um sono de qualidade.

– Os astronautas sempre se certificam de que seus aposentos estão bem ventilados e de que a temperatura deles esteja fria. Estes dois fatores têm um efeito crucial na qualidade do seu sono.

– Cada astronauta da equipe tem seu próprio compartimento para dormir. E isso para que eles possam dormir tranquilos, sem que sejam incomodados por barulhos externos.

– A luz azul que o seu computador e smartphone emitem afeta o seu sono. Esta luz é 40% mais brilhante do que a do sol. Ela reduz a produção de melatonina, que é o hormônio do sono.

– Evite as lâmpadas fluorescentes. Use as que emitem luz amarela ou laranja, já que elas praticamente não influenciam em nada a síntese de melatonina.

– Se o seu quarto não é muito tranquilo ou escuro, use tampão nos ouvidos e uma máscara de dormir. Certifique-se de que todos os seus aparelhos eletrônicos estão desligados e de que nenhuma luz entre no seu quarto por baixo da porta ou através da janela.

– Tem gente que não consegue dormir direito por causa do estresse e da ansiedade. Neste caso, os astronautas da NASA usam uma terapia cognitiva comportamental que os ajuda a acalmar os ânimos e a lidar com o estresse que faz com que fiquem acordados à noite.

– Quando os astronautas sentem um leve distúrbio no sono, tomam suplementos de melatonina para dormir que têm um efeito levemente sedativo e lhes ajuda a pegar no sono aos poucos.

– Os astronautas não dormem em camas como a gente faz aqui na Terra. Eles entram em sacos verticais de dormir e amarram seus corpos neles para não ficarem flutuando na nave enquanto dormem.

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