10 Alimentos Que Você Deve e Não Deve Lavar Antes de Cozinhar

0
0

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x
—————————————————————————————-
Desde a infância, aprendemos a lavar sempre tudo o que estamos prestes a comer, para garantir a saúde. No entanto, muito poucas pessoas sabem que, às vezes, esse hábito faz mais mal do que bem. Lavar certos alimentos pode espalhar bactérias perigosas que entram no seu corpo e causam estragos na sua saúde.
Você não precisa lavar ovos comprados desde que eles já tenham sido lavados durante o processamento comercial. Além disso, os fabricantes costumam colocar substâncias especiais neles, para protegê-los da contaminação bacteriana.
Quando você lava o frango ou a carne, a água ajuda a bactéria a se espalhar para as mãos e a pia da cozinha. Lavar cogumelos não é uma boa ideia, porque quanto mais água eles absorvem, mais fraco fica o seu sabor. Você também nunca deve coloca-los de molho, remover o caule ou descascá-los.
Você realmente tem que lavar frutas e legumes com casca comestível e não comestível. Não coloque as frutas e legumes de molho na água, também. Isso não vai limpá-los, mas apenas espalhar as bactérias. Use água corrente, é uma escolha mais segura. E basta secar com um papel toalha ou um guardanapo depois do “banho frio”.
A comida será realmente contaminada se você não lavar a lata muito bem antes de abri-la. Você também deve sempre lavar nozes frescas antes de comê-las, mesmo que estejam descascadas.
Música: Seven – Twenty
https://www.youtube.com/audiolibrary/music

Minutagem:
Nunca lave os seguintes alimentos:
Ovos 0:29
Frango 1:22
Carne 2:32
Macarrão 3:48
Cogumelos 4:44
Sempre lave os seguintes alimentos:
Frutas e vegetais com casca comestível 5:27
Frutas e vegetais com casca não comestível 6:22
Latas 7:18
Nozes 8:02
Frutas secas 9:06

Resumo:
-Não lave ovos comprados em lojas. Você removerá a camada protetora de modo que, se a casca ficar rachada, é provável que o ovo se infecte.
-Quando você lava o frango, a água ajuda a bactéria a se espalhar para as mãos e a pia da cozinha.
-Assim como o frango, você não deve lavar carne crua, seja de vaca, porco, vitela ou carneiro, porque também está coberto de bactérias que a água pode espalhar por toda parte.
-Lavar macarrão é um ato criminoso no mundo da culinária, porque a água remove o amido que ajuda o macarrão a absorver o molho de forma mais eficaz.
-Lavar cogumelos não é uma boa ideia, porque quanto mais eles absorvem água, mais fraco será o seu sabor.
-Enxaguar frutas e legumes com casca comestível sob água fria corrente remove 99% das bactérias perigosas. Seque a comida com um papel toalha ou um guardanapo, depois do “banho frio”.
-Mesmo se você não está pensando em comer a casca de um limão ou laranja, ainda precisa lavar essas frutas e também esfregar o exterior com uma escova limpa.
-Lave as latas com sabão antes de abri-las, para evitar que o conteúdo seja contaminado.
-Lavar as nozes ajuda a eliminar o ácido fítico que elas contêm. Além disso, você nunca sabe ao certo onde elas foram armazenadas, como foram transportadas e quantas pessoas tocaram nelas na mercearia.
-Mesmo se você comprou frutas secas em um belo pacote, ainda deve lavá-las primeiro ou colocar de molho por algumas horas.
—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:

Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club